Um homem, de 31 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil (PC), a prisão aconteceu nesta quinta-feira (24). Ainda de acordo com a PC, no dia 08 de setembro de 2024, em um evento no interior do município, a vítima, de 18 anos, ingeriu bebida fornecida pelo autor, momento em que perdeu partes dos sentidos, não recordando de nada do que ocorreu após ter ingerido a bebida.
Conforme a Polícia Civil, o estupro somente foi constatado no dia seguinte quando a vítima acordou. Imediatamente foi encaminhada, por familiares, ao hospital e ao IML para realização do laudo de conjunção carnal, onde foi constatado o estupro.
Diante disso, foi instaurado o inquérito policial para apurar os fatos, sendo inquirida a vítima, testemunhas e interrogado o suspeito.
Considerando a materialidade do crime e os fortes indícios da autoria, a autoridade policial concluiu o inquérito policial e representou pela prisão preventiva do autor. O Ministério Público se manifestou favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva.
De posse do mandado de prisão preventiva, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira deslocaram até o endereço do autor e efetuaram a prisão. Após os procedimentos pertinentes o detento foi conduzido à unidade prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça.