Morreu nesta quinta-feira (24), o policial militar Rodrigo Weber Voltz, de 31 anos. O soldado da Brigada Militar (BM), havia ficado gravemente ferido após um ataque a tiros na rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, na Região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O fato aconteceu entre a noite dessa terça-feira (22) e madrugada desta quarta-feira (23).
Eugênio Crippa, de 74 anos (pai do atirador), Everton Luciano Crippa, de 49 anos (irmão do atirador) e Everton Kirsch Júnior, de 31 anos (policial militar) também morreram. O atirador foi encontrado morto pela Brigada Militar por volta das 8h30 da manhã desta quarta-feira (23), após cessar o confronto com a polícia.
“Com grande tristeza a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul reforça seu luto em razão do falecimento do Sd Rodrigo Weber Voltz, morto em combate ao lado de seu companheiro de farda, Sd Kirsch. O Sd Rodrigo Voltz tinha 31 anos, ingressou na Brigada Militar em 2016 e pertencia ao 3° Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo. Deixa esposa. O militar, assim como seu colega de farda, foi vitimado durante o cumprimento do dever, dedicando a própria vida pela segurança do povo gaúcho. Os atos fúnebres serão informados posteriormente. A instituição reforça seu comprometimento para com a família, amigos e colegas de farda dos nossos heróis brigadianos”, lamentou a Brigada Militar.