Na última sexta-feira (18/10/2024), a Polícia Civil de Palma Sola, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães de São Miguel do Oeste e policiais das delegacias de Anchieta e Dionísio Cerqueira, cumpriu três mandados de busca e apreensão, além de uma prisão preventiva. A ação foi motivada pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência por parte de um homem de 50 anos, acusado de ameaçar e agredir sua esposa, de 52 anos.
Os problemas começaram em 24 de julho de 2024, quando a vítima registrou que havia sofrido lesões e ameaças do marido. Medidas protetivas foram concedidas pelo Judiciário. Contudo, em 30 de setembro de 2024, durante uma visita a uma padaria com familiares, o autor se aproximou, desrespeitando as ordens legais e proferindo ameaças de morte.
Após a autorização do Ministério Público, os mandados foram cumpridos, resultando na apreensão de uma arma de fogo registrada e munições. O autor colaborou durante a ação e foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro. A Polícia Civil concluiu que irá encaminhar os inquéritos relacionados ao caso ao Poder Judiciário na próxima semana.