domingo, novembro 24, 2024
InícioESPORTECom estrela de Dyego, Brasil vence a Ucrânia e está na final...

Com estrela de Dyego, Brasil vence a Ucrânia e está na final da Copa do Mundo de Futsal 2024

A seleção brasileira aguarda o vencedor de Argentina e França para conhecer seu adversário da grande final

Seleção brasileira busca seu hexacampeonato do Mundial de Futsal – Foto: CBF Futsal

Na tarde desta quarta-feira (2), a seleção brasileira venceu a Ucrânia na semifinal pelo placar de 3 a 2 e garantiu passagem para a grande final da Copa do Mudo de Futsal 2024. A partida aconteceu na Humo Arena, em Tashkent, no país de Uzbequistão. Os gols foram anotados por Dyego (3) para o Brasil e, Cherniavskyi e Korsun para a Ucrânia.

Na grande final, a seleção brasileira irá enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina e França, que acontece as 12h desta quinta-feira (3) na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão. A seleção brasileira vai em busca do sexto título mundial de futsal. Brasil foi campeão nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

O jogo
A primeira etapa começou com um jogo mais nervoso e disputado. Poucas faltas e muitas disputas de bolas ganhas, deram a seleção ucraniana a superioridade nos primeiros cinco minutos de partida. O Brasil cresceu na partida e teve maior volume de jogo após os 10 minutos. Lino chegou a balançar a rede para o Brasil em uma falha do goleiro adversário, porém, a arbitragem entendeu que houve falta em cima do arqueiro ucraniano, Sukhov, e anulou o gol anotado pelo Brasil.

- Continua após o anúncio -

O jogo se encaminhava para o empate, até que Cherniavskyi em jogada individual pelo lado esquerdo, cortou para o meio e em um belo chute, abriu o placar para a seleção ucraniana. Com esse gol do camisa oito da Ucrânia, o primeiro tempo terminou com vantagem europeia, 1 a 0 para os ucranianos.

Foto: Divulgação/FIFA

Em início avassalador, a seleção brasileira tomou uma injeção de ânimo e encurralou a seleção ucraniana. Brasil empatou o jogo com apenas 46 segundos jogados da segunda etapa. Dyego contou com ajuda da zaga que desviou para o próprio gol, em um chute cruzado feito pelo brasileiro. Os brasileiros não se contentaram e foram para cima, logo aos dois minutos conseguiram a virada em um rebote dado pelo goleiro Sukhov, onde Dyego completou de cabeça e anotou o segundo dele no jogo.

Aos nove minutos, em uma falha grotesca do Brasil, a Ucrânia chegou ao empate. Com uma linda tabela entre Abakshyn e Korsun, Korsun teve o gol livre para fazer o segundo e deixar tudo igual no marcador. A segunda etapa prosseguiu com diversas chances para ambos os lados, um verdadeiro duelo de titãs. Na marca dos 16 minutos, o Brasil teve direito a um tiro livre direto e o capitão Dyego que estava em uma noite iluminada, marcou o terceiro dele e colocou o Brasil novamente na frente.

Foto: Divulgação/FIFA

Rumo a final
Com sufoco e pressão ucraniana até os últimos o minutos, o Brasil se defendeu e consolidou sua classificação para a grande final da Copa do Mundo de Futsal de 2024, que acontece às 12h do próximo domingo (6), na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp