
Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 60 anos, natural de Águas de Chapecó (SC), investigado pela prática dos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e descumprimento de medidas protetivas de urgência ocorrido no município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.
Entenda o caso:
No dia 30 de agosto de 2024, por volta da 00h, na Avenida Progresso, no município de Nova Itaberaba, foi noticiado disparo de arma de fogo no veículo da vítima, sendo que esta já possuía medidas protetivas de urgência em face do seu ex-companheiro e já vinha sofrendo ameaças.
Assim que chegou ao conhecimento da Autoridade Policial foram iniciadas as investigações. Foram ouvidas a vítima e testemunha em sede policial, bem como foi elaborado relatório de investigação.
O Poder Judiciário expediu o mandado de busca e apreensão e decretou a prisão preventiva do investigado.
No início da tarde desta segunda-feira foi dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no município de Nova Erechim (SC), sendo que na ocasião foram encontradas algumas munições de arma de fogo, entretanto, o investigado não estava na residência.
Ainda em diligências, a Polícia Civil conseguiu prender o investigado na BR-282, entre os municípios de Nova Erechim e Pinhalzinho (SC), sendo que na ocasião ele não reagiu e foi preso, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.
Por fim, o investigado foi interrogado e em seguida passou por exame de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.