sábado, dezembro 21, 2024
InícioGERALAnatel se manifesta sobre funcionamento da rede social "X" no Brasil

Anatel se manifesta sobre funcionamento da rede social “X” no Brasil

Usuários relataram funcionamento parcial do App em seus dispositivos

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Na manhã desta quarta-feira (18), os usuários brasileiros foram surpreendidos com a reativação parcial do aplicativo X, anteriormente conhecido como Twitter. O acesso foi restabelecido nas versões para Android e iOS, mas os usuários ainda enfrentam dificuldades ao tentar utilizar a plataforma por navegadores como Google Chrome e Safari.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desmentiu qualquer mudança na situação legal do aplicativo, afirmando que “não houve alteração da decisão” que mantém o X suspenso no Brasil. A Anatel informou que está “verificando os casos informados” e que a atual situação pode ser uma instabilidade temporária.

Até o momento, não houve declaração oficial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que explique essa reabertura. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a situação atual é vista como “apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”. Nenhuma operadora de telecomunicações se manifestou sobre o caso até agora.

- Continua após o anúncio -

Nos últimos dias, as contas da Starlink, empresa de internet via satélite também de propriedade de Elon Musk, foram desbloqueadas no Brasil para que a multa do X fosse paga. No entanto, essa não é a única exigência para o retorno completo da rede social. A decisão só poderá ser revogada após o apontamento de um representante no Brasil e o cumprimento das suspensões determinadas por Moraes. A situação segue em aberto, enquanto usuários e especialistas aguardam mais esclarecimentos.

Fonte: InfoMoney

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp