No confronto entre times próximos à Zona de Rebaixamento, a Chapecoense enfrenta o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na capital do Paraná. O jogo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece às 17h, deste sábado (26). As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Umberto Louzer terá um grande desfalque. O artilheiro do time nas últimas rodadas, o atacante Mário Sérgio está fora do confronto, após ter constatado um edema muscular na região posterior da coxa direita.
Coritiba
O Coxa vive um momento de muita instabilidade dentro da Série B. São seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates), com três derrotas seguidas nas últimas rodadas. Os resultados ruins culminaram na demissão do técnico Fábio Matias. Atualmente o Coritiba está uma posição acima da Chape e duas do Z-4. O time paranaense é o 15º colocado, com 20 pontos, em 17 jogos. Um ponto a mais que o Verdão e dois a mais que o Botafogo (SP), primeiro time dentro da Zona de Rebaixamento.
Para o jogo contra a Chape, o Coritiba será treinado pelo técnico do time sub-20, Guilherme Bossle. A grande novidade do Coxa, é o atacante Eryc Castillo, anunciado nesta semana e relacionado pela primeira vez. O time paranaense deve ter muitas mudanças em relação à derrota de 4 a 0 para o Santos, na última rodada. A principal, deve ser a mudança de esquema. Bosslee deve tirar um zagueiro e colocar um atacante.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Éberth. Técnico: Guilherme Bossle
Chapecoense
Após perder para o Novorizontino fora de casa, o Verdão voltou a Arena Condá na última rodada. Contra o Sport, a Chape conseguiu um ponto, após um empate no último lance de jogo. Atualmente, o time de Chapecó é o primeiro fora da Zona de Rebaixamento, na 16ª colocação, com 19 pontos em 17 partidas, um ponto a mais que o Botafogo (SP), que é o 17ª, com 18 pontos.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Umberto Louzer terá três grandes desfalques. Além do artilheiro Mario Sérgio, que está fora por um edema muscular na região posterior da coxa direita, os laterais JP Galvão e Marcelinho também estão lesionados.
Marcelinho, que já não jogou contra o Sport, segue fora por conta de um quadro viral, que fez com que o atleta não reunisse condições para a partida. Já JP Galvão, voltou a sentir um desconforto na perna direita – na região onde sofreu um trauma na partida contra o Sport, ocasionando um edema muscular. Pela persistência da dor, o atleta permanecerá entregue ao Departamento Médico até a resolução dos sintomas.
Na lateral direita, Maílton será o titular. Já no ataque, no lugar de Mário Sérgio, Perotti ganhará a vaga.
Provável time: Matheus Cavichioli; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Tárik, Auremir (Foguinho), Rafael Carvalheira, Marlone; Perotti e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer.