segunda-feira, julho 7, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIdentificado o agricultor encontrado morto em açude no Oeste de SC

Identificado o agricultor encontrado morto em açude no Oeste de SC

Vítima saiu de casa para realizar o conserto de uma cerca elétrica e não foi mais visto pelos familiares, saiba mais:

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/Rede Social

Foi identificado como Aloísio Hammes, de 58 anos, o agricultor encontrado morto em um açude, após desaparecer na linha Raigão Baixo, no município de Tunápolis, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). Conforme os bombeiros, o corpo foi encontrado submerso a cerca de três metros da margem, com uma profundidade estimada de até dois metros, depois que os socorristas começaram a esvaziar o açude.

Conforme a funerária responsável, o cerimonial e homenagens a Aloiso acontecem na capela municipal de Tunápolis.

“A guarnição foi recebida pelos familiares do desaparecido, que relataram que o masculino, havia saído de casa por volta das 07h15min para realizar o conserto de uma cerca elétrica e deveria ter retornado para o café da manhã. Este foi o último momento em que foi visto no galpão da propriedade. Com o passar do tempo e a ausência, os familiares, com o auxílio de vizinhos, iniciaram buscas pela propriedade, porém não obtiveram sucesso. Os familiares descreveram que o masculino estava vestindo um chapéu, uma camiseta de manga comprida listrada, uma calça de moletom preta, botas brancas e óculos de grau no momento em que saiu de casa.  Foi ainda relatado que ele não sabia nadar e não tinha histórico de desaparecimentos”, detalhou o Corpo de Bombeiros.

- Continua após o anúncio -

Com base nessas informações, o Corpo de Bombeiros concentrou a busca no açude situado a cerca de 150 metros da residência, local onde o homem havia ido para consertar um poste da cerca elétrica danificada e onde foram notadas marcas nas margens. Durante o esvaziamento do açude, a guarnição conseguiu localizar o corpo da vítima submerso. O corpo foi encontrado por volta das 12h35 e, após a confirmação da ausência de sinais vitais, foi retirado da água e coberto com uma manta aluminizada.

“A guarnição, então, acionou a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Militar. A Polícia Militar assumiu a responsabilidade de cuidar do corpo até a chegada dos representantes dos órgãos competentes. Com a chegada dos representantes legais, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste finalizou suas atividades e deixou o local”, informou o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se