Um homem, de 43 anos, ficou gravemente ferido após a queda de uma árvore na linha Santa Lúcia, no interior do município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e SaerFron/Samu, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (05).
O primeiro atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que encontrou a vítima inconsciente. O homem apresentava trauma crânio encefálico, com hemorragia ativa e equimose (área roxa) em torno das órbitas, simulando a mancha preta ao redor dos olhos.
“Após localizada a vítima, foi realizada sua retirada do local para atendimento pré-hospitalar, onde foi necessário percorrer aproximadamente 300 metros em trilha com o auxílio de populares. Devido ao difícil acesso do local, foi necessário a utilização do trator para tracionar a ambulância dos bombeiros. Após transporte até a viatura, deu-se início aos procedimentos de oxigenoterapia, limpeza de ferimentos, desobstrução de vias aéreas. Foi acionado o serviço aéreo de emergência e resgate para a remoção da vítima devido ao estado grave”, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Com a chegada da equipe do SaerFron/Samu, deu-se início ao atendimento com administração de medicamentos e intubação por aproximadamente 40 minutos.
A aeronave do SaerFron/Samu encaminhou a vítima para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), para avaliação da equipe de emergência e de neurocirurgia.