A Chapecoense e a Ponte Preta não saíram do zero no gramado da Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida entre catarinenses e paulistas, na noite desta terça-feira (21), foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o empate, o Verdão se manteve no meio da tabela, na décima posição, com nove pontos.
No início da partida a Chapecoense conseguiu ter o controle do jogo e pressionou a defesa da Ponte Preta. O lateral Mancha, dentro da área, quase conseguiu criar uma boa chance, mas foi bloqueado pela defesa. O outro lateral do Verdão, JP Galvão também apareceu dentro da área do time paulista, mas o cabeceio foi para fora.
O Verdão tinha o domínio da partida e alugava o campo da Ponte Preta. Mesmo com a forte pressão, o time de Santa Catarina não conseguia criar chances claras de gol. Aos 32′, após cobrança de escanteio, Mário Sérgio conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.
Aos 33′, a Chape chegou a balançar a rede da Ponte Preta. Pelo lado esquerdo do ataque, Marcinho conseguiu limpar a marcação e finalizar para o gol. No rebote do goleiro Pedro Rocha, Foguinho aproveitou e completou para o gol, mas a jogada foi anulada por impedimento. A Macaca conseguiu a primeira finalização aos 41’. Igor Inocêncio finalizou de fora da área e Matheus Cavichioli defendeu sem problemas.
No fim do primeiro tempo a Ponte Preta conseguiu atacar e em duas oportunidades, assustou a Chape. Aos 51′, Dudu Vieira finalizou de fora da área, mas Matheus Cavichioli defendeu sem problemas. Logo depois, aos 52′, Gabriel Novaes avançou ao ataque e finalizou para o gol, mas novamente Cavichioli conseguiu evitar o gol. Fim de primeiro tempo, Chapecoense 0, Ponte Preta 0.
Logo no início da segunda etapa, a Chape conseguiu criar a melhor chance do jogo até então. Aos 6’, após um cruzamento na área da Ponte Preta, Thomás Bedinelli recebeu e dominou a bola. O meia do Verdão acertou uma linda finalização e obrigou o goleiro Pedro Rocha a fazer uma bela defesa.
O jogo na segunda etapa era mais equilibrado, mas mesmo assim, era a Chapecoense que conseguia criar as melhores oportunidades. Aos 21′, Mancha ficou com a sobra de bola e finalizou para o gol, mas o goleiro da Ponte salvou o time. Logo na sequência, a equipe paulista errou na saída e a bola ficou com Mário Sérgio. O centroavante avançou fez o cruzamento rasteiro, mas o arqueiro Pedro Rocha conseguiu tirar a bola nos pés do volante Foguinho.
Aos 39’, a Ponte Preta conseguiu assustar a Chapecoense em uma bola parada. Elvis cobrou uma falta para dentro da área do Verdão e o ataque da Macaca cabeceou e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. A Chape respondeu no lance seguinte, com Marlone, que acertou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro Pedro Rocha a espalmar para o escanteio.
No fim do jogo, as duas equipes foram ao ataque e abriram as defesas, mas mesmo assim, o placar não saiu do zero. Aos 51′, a bola foi cruzada na área da Chape e Jeh arrumou para Dodô, que finalizou para fora, com muito perigo. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Ponte Preta 0.
Com o empate, o Verdão se manteve no meio da tabela, na décima posição, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). A Chape volta a campo no próximo domingo (26), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE).