Na última terça-feira (07/05), a Celesc implementou um novo sistema comercial que visava modernizar e otimizar o atendimento ao cliente, disponibilizando mais de 80 serviços nos canais digitais e oferecendo novidades como o pagamento via PIX. No entanto, desde o lançamento, o sistema tem apresentado instabilidades significativas, causando transtornos para os consumidores.
Os clientes têm enfrentado dificuldades para acessar serviços básicos, resultando em filas longas e insatisfação generalizada. A Celesc reconheceu os problemas e afirmou que está trabalhando para estabilizar o sistema o mais rápido possível.
Entrevista com André Curtarelli, Gerente Regional da Celesc
Em entrevista exclusiva, André Curtarelli, Gerente Regional da Celesc, detalhou os desafios enfrentados com a implementação do novo sistema e as medidas tomadas para resolver as instabilidades.
Implementação e primeiros problemas
Curtarelli explicou que a implementação ocorreu na terça-feira passada e que, desde então, enfrentaram inúmeros problemas. “Terça, tivemos muitos problemas, quarta, muito problema, quinta, muito problema, até o meio-dia. Quinta de tarde o sistema já começou a ficar mais estável, e aí a gente já começou a atender normal.”
Progresso e normalização
Segundo Curtarelli, houve uma melhoria significativa a partir da tarde de quinta-feira. “Quinta-tarde, sexta normalizou, sexta estava normalizado, segunda-feira normalizou.” No entanto, ainda houve algumas falhas no sistema na manhã desta terça-feira (14/05), o que causou um acúmulo de demanda e filas.
Medidas adotadas
Para minimizar os transtornos, a Celesc tomou medidas imediatas, como o fechamento temporário das portas quando o sistema travou, para evitar a formação de filas maiores e maiores transtornos para os clientes. “Aí a hora que travou o sistema, de fato nós fechamos a porta, porque não tinha por que ficar com a porta aberta, porque senão acaba atendendo muito mais gente. Muita gente, tá? Acaba gerando muito transtorno.”
Perspectivas futuras
Curtarelli afirmou que a situação já voltou ao normal e expressou otimismo quanto à estabilidade do sistema no futuro próximo. “Agora já voltou ao normal, tá normal, normalizou e eu acredito que vá gerar uma maior tranquilidade a partir da semana que vem.”
A Celesc continua empenhada em resolver todas as instabilidades do novo sistema e pede paciência aos clientes durante este período de transição. A empresa reforça a importância de manter o cadastro atualizado e utilizar os canais digitais para facilitar o atendimento. Com as melhorias previstas, espera-se que o novo sistema proporcione uma experiência mais eficiente e satisfatória para todos os consumidores.
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Na segunda-feira (06/05), as 258 lojas da Celesc fecharam para a implementação do novo sistema comercial da empresa. A partir do dia 7 de maio, o atendimento voltou à normalidade com mais de 80 serviços disponíveis nos canais digitais, através do novo aplicativo Conecte e da nova agência web (www.celesc.com.br). As novidades incluem a opção de pagamento da fatura de energia via PIX e um novo modelo de fatura com informações mais claras e detalhadas. A Celesc alertou sobre a importância de manter o cadastro atualizado para utilizar os novos serviços.