Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o estrago nas ruas no bairro Piratini, na cidade turística de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Com quase 200 mm de chuvas nas últimas 24h, o asfalto cedeu no município. Conforme a Administração Municipal, além do bairro Piratini, a Ladeira das Azaleias e o bairro Três Pinheiros são ‘Áreas de Risco Elevado’.
ASSISTA
“COMUNIDADE GRAMADENSE! O Gabinete de Crise instalado pela Prefeitura de Gramado trabalha diariamente desde o início dos eventos climáticos que estão atingindo nosso Estado e a região, em conjunto com as equipes técnicas e operacionais, com o propósito de atender e informar a população sobre as reais condições do município com as fortes chuvas. Servidores das Secretarias Municipais e da Defesa Civil atuam no monitoramento das áreas afetadas, atendendo demandas pela cidade e no interior. Para o bom andamento dos trabalhos as equipes fazem um apelo:
NÃO VISITE, NÃO CIRCULE E NÃO SE ARRISQUE NESTES LOCAIS PARA FAZER VÍDEOS OU FOTOS. PERMANEÇA EM LOCAIS SEGUROS.
Áreas de Risco Elevado:
Bairro Piratini: Ruas Henrique Bertoluci, Guilherme Dal Ri, Afonso Oberherr e Santo André;
Ladeira das Azaleias;
Bairro Três Pinheiros.” informou a prefeitura de Gramado.
Aulas são suspensas
A Secretaria da Educação de Gramado informou neste domingo que estão suspensas as aulas em toda a Rede Municipal de Ensino nesta segunda (13) e terça-feira (14). Com o retorno das chuvas, os acessos à cidade e às escolas estão prejudicados. Por isso, a medida visa resguardar os profissionais da educação e a comunidade escolar.