A Prefeitura de Chapecó (SC) pediu na tarde desta segunda-feira (06), para que a população não leve mais doações para o Centro de Eventos. Conforme a Administração Municipal, a campanha SOS encerrou, pois já foi arrecadado grande quantidade de donativos. A prefeitura divulgou que é necessário neste momento, voluntários no Centro de Eventos para fazer a triagem e o carregamento.
“ATENÇÃO A Prefeitura pede para não levarem mais doações para o Centro de Eventos. Campanha SOS encerrou, pois já foi arrecadado grande quantidade de donativos. O que precisa neste momento é de voluntários no Centro de Eventos para fazer a triagem e o carregamento”, divulgou a prefeitura de Chapecó.
Chapecó já mandou mais de 200 toneladas de donativos para o RS
Às 5h da manhã desta segunda-feira, mais cinco carretas e cinco caminhões de donativos saíram de Chapecó com destino ao Rio Grande do Sul. De acordo com o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, já são mais de 200 toneladas enviadas em solidariedade ao povo gaúcho, que vem sofrendo com as cheias desde a semana passada.
A Prefeitura de Chapecó lançou a campanha SOS RS na tarde de sexta-feira e começou a arrecadar donativos no Centro de Eventos. Centenas de pessoas, empresas e voluntários fizeram suas doações e auxiliaram na triagem e carregamento dos donativos.
No domingo foram levadas cerca de sete toneladas de donativos para Santa Maria, com oito aeronaves emprestadas por empresários e o Aeroclube de Chapecó, que saíram do aeroporto Serafim Enoss Bertaso e pousaram em Santa Maria. Os donativos foram para municípios da região central do Rio Grande do Sul.
Também ontem à tarde saíram dois caminhões com destino a Liberato Salzano e Gramado dos Loureiros.
Já as cinco carretas que saíram nesta segunda-feira tem como destino Lajeado. Já os caminhões têm como destino as cidades de Roca Sales, Muçum, Cruzeiro do Sul, São Sepé e Dona Francisca.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, que acompanha o comboio de veículos, também disponibilizados por empresários, as doações seguem no Centro de Eventos, das 8h às 18h. Os produtos mais demandados são kits de higiene e limpeza e alimentação. Também há demanda para lanternas. Não levar mais roupas