A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite deste sábado (04), o cancelamento dos jogos do Grêmio e do Internacional, pela Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, respectivamente. Conforme a entidade máxima do futebol da América do Sul, a decisão foi tomada devido à tragédia que o Rio Grande do Sul enfrenta, com uma das maiores cheias da história. O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS) está inundado e suas operações estão suspensas por tempo indeterminado.
O Internacional jogaria contra o Real Tomayapo, na terça-feira (07) e o Grêmio enfrentaria o Huachipato na quarta-feira (08). Até o momento, 55 pessoas morreram e mais de 350 mil pessoas estão sem energia elétrica, resultado das enchentes que atingem todo o Estado.
Confira a nota da Conmebol
Remarcação de jogos da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana
A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou o adiamento dos jogos entre Huachipato (CHI) vs. Grêmio (BRA) pela CONMEBOL Libertadores 2024, e Real Tomayapo (BOL) x. Internacional (BRA) para a CONMEBOL Sul-Americana 2024 e relatou o seguinte:
No dia 2 de maio, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul declarou Estado de Emergência devido às fortes chuvas que atingem o Estado e principalmente a cidade de Porto Alegre;
Até o momento, 55 pessoas morreram e mais de 350 mil pessoas estão sem energia elétrica, resultado das enchentes que atingem todo o Estado;
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está inundado e suas operações estão suspensas por tempo indeterminado;
As vias de saída de Porto Alegre e acesso ao aeroporto também estão afetadas e inutilizáveis;
Consequentemente, a CONMEBOL decidiu adiar a partida entre Huachipato (CHI) vs. Grêmio (BRA), pela CONMEBOL Libertadores 2024, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, 8 de maio de 2024, e a partida entre Real Tomayapo (BOL) x. Internacional (BRA), pela CONMEBOL Sul-Americana 2024, inicialmente marcada para a próxima terça-feira, 7 de maio de 2024. A nova data dos dois jogos será informada em breve.
Nos solidarizamos com todo o Estado do Rio Grande do Sul, manifestando nosso apoio à situação que atravessa.