O Campeonato Brasileiro 2024 começou neste sábado (13) com a festa dos torcedores nos estádios e muita emoção em campo. Na abertura da competição, no confronto entre dois times que voltaram à Série A neste ano, Criciúma e Juventude empataram em 1 a 1, no Heriberto Hulse, no início da noite. No mesmo horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o placar e vencer o Bahia por 2 a 1.
Renato Kayzer abriu o placar para os donos da casa e fez o primeiro gol do campeonato, aos 36 minutos do primeiro tempo. Jean Carlos empatou para o time gaúcho na fase final.
Em Porto Alegre, o Internacional foi o primeiro a vencer na competição. O Colorado ganhou, de virada, do Bahia, por 2 a 1, no Beira-Rio. Os gols do Internacional foram marcados por Wesley e Fernando. Biel abriu o placar para os baianos, que não conseguiram segurar o resultado.
No Rio, Fluminense e Bragantino empataram em 2 a 2, No Maracanã. Lima foi o autor dos dois gols do tricolor carioca. Já Eduardo Sasha e Thiago Borbas fizeram o do Bragantino.
O goleiro Fábio entrou para a história do campeonato. Ele se tornou o jogador mais velho a jogar na Série A. Com 43 anos, 6 meses e 14 dias, Fábio superou Zé Roberto, ex-jogador do Palmeiras e da Portuguesa.
No MorumBis, o Fortaleza venceu o São Paulo, por 2 a 1. Lucero e Machuca marcaram os gols da vitória do time cearense. No final, André Silva descontou para o São Paulo. O melhor público de sábado foi registrado na capital paulista. Mais de 35 mil torcedores assistiram ao jogo.