sábado, novembro 23, 2024
InícioCorpo de BombeirosEnxame de abelhas deixa três feridos no Oeste de SC

Enxame de abelhas deixa três feridos no Oeste de SC

Duas crianças estavam no local da ocorrência

Foto: ClicRDC

Um enxame de abelhas deixou três pessoas feridas na Linha Três Passos, interior do município de Paraíso, Oeste de Santa Catarina. Conforme informações do Corpo de Bombeiros o fato ocorreu por volta das 16h do último domingo (31).

Antes do deslocamento a guarnição se equipou com as roupas de apicultor como precaução. Ao chegarem no local, não havia riscos imediatos para o atendimento, pois as vítimas já haviam sido retiradas da área onde foram atacadas e conduzidas a um local seguro.

A primeira vítima, uma criança de 10 anos, estava consciente e orientada, mas apresentava diversas picadas de abelhas pelo corpo. Ela relatava dificuldade de locomoção e, após avaliação, foi observada taquicardia, sonolência e vômitos. A criança foi colocada em uma maca de ambulância e recebeu oxigenoterapia durante o transporte até o Hospital Regional de São Miguel do Oeste (SC).

- Continua após o anúncio -

A segunda vítima, uma criança de 11 anos, também estava consciente e orientada, mas apresentava várias picadas de abelhas pelo corpo e sentia mal-estar. Após avaliação, foi observada taquicardia, sonolência e vômitos. A criança recebeu oxigenoterapia durante o transporte até o Hospital Regional, sendo necessário interromper o fornecimento de oxigênio pela metade do trajeto devido às limitações de recursos e materiais.

A terceira vítima, um homem de 42 anos, estava consciente e orientado, porém apresentava várias picadas de abelhas pelo corpo e relatava grande mal-estar. Ele apresentava sudorese, palidez, taquicardia e teve episódios de vômitos durante o transporte até o Hospital Regional. Não foi possível oferecer oxigênio devido às limitações de recursos e materiais disponíveis.

Embora todas as vítimas estivessem aparentemente estáveis, havia preocupação com o potencial desenvolvimento de reações alérgicas ou choque anafilático devido à quantidade de picadas recebidas. Portanto, as vítimas foram constantemente monitoradas durante todo o trajeto até o hospital.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se