A Polícia Civil (PC) confirmou na noite desta quarta-feira (20), que o principal suspeito do feminicídio de Marta Rotheman, de 29 anos, foi encontrado morto no interior de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. O corpo da mulher foi encontrado em um milharal, na Linha Gramados, em Águas de Chapecó (SC), no dia 11 de março.
A investigação
A Polícia Civil tomou conhecimento, no dia 11 de março, sobre o feminicídio que vitimou Marta Rotheman. Diante disso, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos. A equipe de investigação conseguiu identificar o veículo utilizado no deslocamento do suspeito, carro que pertencia ao irmão do autor.
Com a colaboração da PMSC houve a condução do proprietário do veículo à CPP de Chapecó, para fins de esclarecimentos sobre os fatos. Ele colaborou com as investigações, informou que deu carona ao seu irmão no dia dos fatos. Assim, baseado nos elementos de informação colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do suspeito que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de São Carlos.
“No dia 19 de março de 2024 foi localizado o corpo de um homem que se enforcou no interior de Palmitos, sua identidade foi confirmada após exame de comparação datiloscópica e confirmado que se tratava, de fato, do suspeito”, detalhou a Polícia Civil.