
Na tarde desta terça-feira (19), por volta das 13h30, um forte temporal atingiu a região da Linha Santo Antônio, no interior do município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A forte chuva e o vendaval que atingiram a cidade, causaram impactos principalmente em estruturas agrícolas, onde afetaram um aviário e um galpão em uma propriedade. As ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
“No local, o aviário, que abrigava cerca de 28.000 aves, sofreu danos significativos. Além disso, outras edificações da propriedade foram afetadas, e várias árvores, tanto de grande quanto de pequeno porte, caíram na área. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e não houve registros de feridos. Dada a extensão dos danos, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil está conduzindo uma análise das imagens de radar, e dos danos, para identificar a magnitude do evento ocorrido no local”, detalhou a Defesa Civil.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para o corte de árvores caídas sobre a via. Ao chegar no local, constatou-se diversas árvores de grande porte caídas sobre a rua e o colapso de toda a estrutura de um aviário com cerca de 2300 m², com lotação de aproximadamente 28.300 aves.
“De imediato foi acionada a Defesa civil municipal com apoio de retroescavadeiras para liberação da via tendo em vista que se tratavam de árvores de grande porte, bem como para prestar apoio aos proprietários do aviário. Houve também o comprometimento de parte da rede elétrica no local, desta a forma a Celesc foi acionada para os devidos encaminhamentos”, informou o Corpo de Bombeiros.
Veja as imagens aéreas do local:














