De virada, o Brasil venceu o Equador por 2 a 1 e garantiu de forma antecipada a vaga para o quadrangular final do Pré-Olímpico de futebol, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. A vitória no jogo desta segunda-feira (29), deixou a Seleção Brasileira com 100% na competição, com três jogos e três vitórias. Os gols do Brasil foram marcados por Marlon Gomes e Gabriel Pirani. Patrik Mercado marcou o gol dos equatorianos.
Até o momento, o Brasil é o único classificado para a fase final. A Seleção Brasileira ainda joga contra os donos da casa, que ainda brigam pela vaga, na próxima quinta-feira (01). Por outro lado, o Equador, atual segundo colocado do grupo do Brasil, torce para que a Venezuela não vença seus dois últimos jogos, já que encerrou a sua participação na primeira fase nesta segunda-feira.
Pelo Grupo B, o Paraguai é o líder com sete pontos conquistados em três partidas. A Argentina é a segunda, com quatro pontos em dois jogos. O Peru ocupa a terceira colocação, com três pontos em três jogos. Com a mesma pontuação dos peruanos, mas com um jogo a menos, o Chile é o quarto. O lanterna do grupo é o Uruguai, que em duas partidas, ainda não pontuou.