O recente incidente em São Paulo, onde um bebê de um ano foi atingido no rosto com uma arma de airsoft por um policial, ocorreu quando a criança estava em uma moto com o pai. O evento foi capturado por uma câmera de segurança e aconteceu nas primeiras horas de terça-feira (26/12). A criança teve que ser levada ao Hospital Tide Setubal em São Miguel Paulista, onde precisou receber pontos no rosto devido ao ferimento.
Após o incidente, a família do bebê registrou um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio, e o caso está sendo investigado pelo 67º Distrito Policial. O policial envolvido não relatou ou comunicou suas ações aos superiores, e como consequência, os dois policiais no carro durante o incidente foram preventivamente suspensos pela corregedoria da polícia.
É importante ressaltar que transportar crianças menores de dez anos na garupa de uma moto é uma infração grave de trânsito segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT) no Brasil, punível com multas ou suspensão do direito de dirigir, além da possibilidade de retenção do veículo.