Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC), prendeu, em Xaxim (SC), um homem de 50 anos, suspeito de contratar a execução do homicídio de Carlos Cristiano Rotava, de 41 anos. Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 19 de junho de 2023, no município de Entre Rios (SC).
No curso da investigação, dois homens, um de 33 e outro de 44 anos, já haviam sido presos e estão sendo processados criminalmente por figurarem como executor e co autor do homicídio. Carlos foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, após ser atraído para um local ermo, em uma estrada rural do município de Entre Rios.
“Com o avanço das investigações apurou-se que o crime provavelmente foi encomendado pelo cunhado da vítima, preso na data de hoje, o qual teria concordado pagar mais de R$. 40.000,00 (quarenta mil reais) para que Carlos fosse executado. Ainda, as investigações revelaram que há longa data a vítima vinha ameaçando a família do suposto mandante do crime, o que pode ter ensejado tal retaliação”, detalhou o delegado do caso, Régis Augusto Stang.
Conforme a Polícia Civil, outras circunstâncias do fato permanecerão sob sigilo, até a conclusão das investigações realizadas pela DIC-Fron de São Lourenço do Oeste.