O Fluminense está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Na tarde desta segunda-feira (18), no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita), em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Tricolor Carioca superou o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 e está na finalíssima do campeonato. Os gols do clube brasileiro foram marcados por Jhon Arias e pelo talismã John Kennedy.
Agora, o time brasileiro espera o vencedor da outra semifinal. Na próxima terça-feira (19), no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita), Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red, do Japão disputam a vaga na grande final.
Campanhas
O Al Ahly já participou de nove edições e, apesar de não ter vencido nenhuma, obteve o terceiro lugar em 2006, 2020 e 2021. O time egípcio assegurou presença na semifinal contra o Flu ao eliminar na última sexta (15), por 3 a 1, o anfitrião Al-Ittihad, cujo elenco conta com estrelas como Benzema e Kanté. Já o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, assegurou a vaga na semifinal do Mundial em Novembro, após vencer o Boca Juniors no Maracanã, no Rio de Janeiro.