Nesta sexta-feira (15), policiais federais foram acionados no Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, para retirar um passageiro que estava a bordo da aeronave por causar problemas e ameaçar a tripulação e os demais passageiros. O voo, que partia de Navegantes, tinha como destino final Salvador, na Bahia.
O homem retirado do avião tem 38 anos, é natural de Salvador/BA, trabalha na construção civil e estaria retornando para sua cidade natal. A PF identificou que o passageiro já responde a processos criminais por violência doméstica.
Por colocar em risco a segurança do voo, promover tumulto a bordo e por desobedecer às normas de segurança da aviação civil, o homem foi preso em flagrante e, após realização dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado para a Penitenciária de Itajaí/SC, onde se encontra à disposição da Justiça.
O crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, tem pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.
A retirada do passageiro da aeronave contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina.