A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó, por meio da Polícia Civil, identificou um homem de 23 anos que praticou importunação sexual. O suspeito, casado e residente em Chapecó, estacionava seu veículo em locais aleatórios, abordava mulheres nas ruas e tocava seus glúteos antes de empreender fuga.
Pelo menos duas vítimas relataram à equipe da DPCAMI terem sido alvo desse comportamento inadequado enquanto caminhavam, momento em que o agressor se aproximava sorrateiramente para cometer o ato e, em seguida, afastava-se rapidamente, demonstrando comportamento de deboche.
Ao ser confrontado pelas vítimas, o agressor tentava minimizar o ocorrido alegando confusão, afirmando ter se equivocado quanto à identidade das pessoas. No entanto, diante do relato das vítimas, a Polícia Civil conduziu diligências que resultaram na identificação do suspeito.
O homem, agora identificado, será indiciado pelo crime de importunação sexual, previsto na legislação brasileira, com pena que pode chegar a até cinco anos de reclusão.