Após a forte chuva que atingiu a região Oeste de Santa Catarina, alguns municípios registraram danos, por conta da água. Conforme informações da Defesa Civil, a região de Xanxerê registrou chuva de 31,6mm. Segundo o órgão estadual, a regional teve alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
Em Ipuaçu, foram registrados alagamentos e enxurrada no interior do município. A Defesa Civil faz o monitoramento e ações para a minimização dos danos. Em Marema, devido à obstrução de tubulação no centro do município, ocorreu inundação com danos em calçada e em varanda de uma residência. Defesa Civil no local, realizando o monitoramento e ações para a minimização dos danos e desobstrução da tubulação.
O município de Ouro Verde registrou alagamentos e enxurrada no interior, com danos em estradas e isolamento de vias vicinais. Em Ponte Serrada, alagamentos pontuais no centro do município foram registrados.
Já em Xanxerê, foram registrados alagamentos pontuais no centro do município e deslizamento na SC-155, no km 60, com interdição parcial da via.
“A Guarnição do Posto 09 da PMRv de Bom Jesus informa que na Rod. SC 155, Km 66,450, entre Xanxerê e Xavantina, houve deslizamento de terra e pedras sobre a rodovia e o trânsito se encontra fluindo apenas em meia pista. O local está devidamente sinalizado, mas fica o alerta para que os condutores redobrem a atenção, tendo em vista que a pista não possui acostamento e também há o risco de aumentar o volume de terra sobre a faixa de rolamento. Foi realizado contato para informar a Coordenadoria Regional Oeste da SIE para monitoramento e providências pertinentes”, informou a Polícia Militar Rodoviária.
Xanxerê
Ponte Serrada
Marema
Linha Hervalzinho – interior do município de Ouro Verde
Vídeo da Comunidade São Cristóvão, no Interior do município de Ipuaçu