O talento e a dedicação do karateca Marco dos Anjos, nascido em Chapecó, não passam despercebidos no cenário esportivo nacional e internacional. Este ano, Marco tem a honra de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que ocorre em Budapeste, Hungria.
O chapecoense, que atualmente lidera o ranking brasileiro na categoria até 75 quilos, viajou à capital húngara na última sexta-feira (20) para se aclimatar e aprimorar seus treinos antes do grande evento. Esta competição, realizada a cada dois anos, reúne os melhores atletas da modalidade de todo o mundo.
Este não é apenas mais um torneio para Marco dos Anjos. Representa uma marca significativa em sua trajetória no esporte. “Foi um ano cheio de competições e desafios. Estar aqui defendendo o meu país é, sem dúvida, o maior desafio da minha carreira. Especialmente porque é o meu primeiro Campeonato Mundial Sênior”, compartilhou Marco.
Apesar de ser sua estreia em mundiais na categoria sênior, Marco não é estranho às grandes competições. “Diferente do meu último Mundial Sub-21, há quatro anos, hoje me sinto muito mais forte e experiente”, revelou. Ele também expressou gratidão por sua equipe multidisciplinar, que tem sido fundamental em sua preparação. “Foram semanas cruciais de preparação para esse evento. Estou 100% pronto e só tenho a agradecer toda a equipe que me ajudou a chegar aqui”, completou.
Além de sua notável carreira no karatê, Marco tem trabalhado para inspirar outros aspirantes a atletas. Em suas palavras, “vontade sozinha não basta”. É necessário adotar estratégias, ajustar técnicas e compreender a mentalidade de um atleta de elite. Ele destaca a importância de se comportar como um campeão, dentro e fora do tatame, para atrair apoio e patrocínio.
Marco dos Anjos representa mais do que apenas a cidade de Chapecó ou seu time, Unochapecó/Arawaza Brasil/Prefeitura de Chapecó. Ele simboliza a dedicação, a paixão e o espírito de luta que impulsiona muitos atletas a buscar a excelência em seus respectivos esportes.
Agora, todos os olhos estão voltados para Budapeste, onde Marco dos Anjos buscará trazer mais uma medalha para o Brasil. Com sua preparação e dedicação, não há dúvida de que ele dará o seu melhor no tatame.