Um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo (SP) deixou uma pessoa morta e outras três feridas. A informação foi confirmada pelo governo estadual e pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (23).
“Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio”, escreveu o governador de SP.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que um adolescente de 15 anos (aluno da instituição), entrou no local e começou a fazer os disparos. Logo após o atentado, ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM), com a arma.
Conforme o governo de SP, durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e os outros foram atendidos no Hospital Geral de Sapopemba. A motivação do crime ainda não foi informada.