segunda-feira, abril 28, 2025
InícioGERALPrograma Tecnova III SC: Incentivo à inovação e internacionalização de startups em...

Programa Tecnova III SC: Incentivo à inovação e internacionalização de startups em Santa Catarina

Fortalecendo o ecossistema empreendedor e impulsionando o desenvolvimento tecnológico no Estado

Foto: Secom / Santa Catarina

Para fomentar a inovação e o empreendedorismo em Santa Catarina, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) deu início à primeira etapa do Programa Tecnova III SC, lançando os editais 10 e 11/2023 para credenciar empresas especializadas em aceleração e internacionalização de startups. Essa iniciativa, realizada em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), busca impulsionar o desenvolvimento de novos produtos, bens, serviços e processos inovadores.

Uma novidade desta terceira edição é o suporte financeiro adicional oferecido às empresas selecionadas no Tecnova III. Além do financiamento principal, as startups poderão receber até R$ 75 mil para aceleração e até R$ 27 mil para internacionalização. A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Daniela Tratsk, destacou a importância dos editais de credenciamento, que antecedem o edital principal do Tecnova III, proporcionando suporte às empresas interessadas.

Os interessados devem submeter suas propostas até 5 de novembro de 2023, demonstrando sua experiência prévia em aceleração ou internacionalização de pelo menos 10 empresas. O edital 10/2023 é voltado para empresas especializadas em aceleração de startups, sediadas em Santa Catarina, enquanto o edital 11/2023 é direcionado a agências ou escritórios especializados em internacionalização em todo o Brasil.

- Continua após o anúncio -

As propostas de aceleração devem abranger mentorias em diversas áreas de gestão, estratégias de marketing e comerciais para startups. No contexto da internacionalização, as propostas devem incluir orientações, webinars e cursos de estratégia, com uma trilha avançada oferecendo suporte para exportação, conexão com compradores internacionais e estratégias para criação de filiais em mercados estrangeiros.

A seleção das aceleradoras ou dos escritórios de internacionalização será feita pelas próprias empresas beneficiadas pelo Tecnova III SC, mas apenas entidades previamente credenciadas pela Fapesc, por meio dos editais 10 e 11, serão elegíveis para participar. O resultado será anunciado em 17 de novembro de 2023, após a análise das propostas recebidas. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Fapesc.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp