Em menos de 24h, Santa Catarina registrou o assassinato de três mulheres, em três municípios diferentes (Canoinhas, Lages e Witmarsum). Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), os feminicídios aconteceram entre às 10h20 e 20h15, da última segunda-feira (04).
Confira os casos:
Canoinhas
Em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, por volta das 10h20, de segunda-feira, na rua Paulo Wiese, no bairro Campo da Água Verde, uma mulher, de 43 anos, foi encontrada morta no chão do quarto da casa onde morava, com diversas perfurações de faca.
Conforme a PM, o autor, um homem de 26 anos, (passagens policiais por lesão corporal leve, ameaça e invasão de dispositivo informático), foi preso e conduzido até a delegacia.
Lages
Em Lages, na região Serrana de Santa Catarina, o crime aconteceu em uma casa, na rua 7 de Setembro, no bairro Bela Vista, por volta das 13h de segunda-feira. No local, um homem, de 68 anos, sem passagens policiais matou sua companheira e posteriormente se suicidou.
A vítima era uma mulher, de 31 anos, que foi encontrada deitada no sofá da residência. Ela foi identificada como
Witmarsum
Em Witmarsum, no Vale do Itajaí de Santa Catarina, por volta das 20h15, na rua 7 de Setembro, no bairro Caminho do Anum, uma mulher de 36 anos, foi morta por seu companheiro por motivos de ciúmes. De acordo com a PM, o autor, um homem de 40 anos, com passagens policiais por lesão corporal, tentativa de homicídio, violência doméstica e ameaça, foi preso em flagrante.