sexta-feira, janeiro 2, 2026
InícioTEMPOALERTA: Defesa Civil emite comunicado sobre possíveis temporais entre a sexta-feira e...

ALERTA: Defesa Civil emite comunicado sobre possíveis temporais entre a sexta-feira e o domingo no Oeste de Santa Catarina

Confira

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: ClicRDC

A Defesa Civil emitiu um alerta meteorológico para o Estado de Santa Catarina. Um sistema de baixa pressão associado ao fluxo de calor e umidade da Amazônia, com a passagem de uma frente fria, resultará em temporais potenciais com descargas elétricas, granizo, ventos fortes e chuvas intensas.

As instabilidades começarão no Grande Oeste na noite de sexta-feira (01) e se espalharão pelo estado durante o sábado (02). Especialmente no Grande Oeste, entre a noite de sexta e a manhã de sábado, são esperadas tempestades severas. O risco de danos, como destelhamentos, queda de árvores, problemas na rede elétrica e alagamentos, é classificado como alto (áreas em laranja), moderado (áreas em amarelo) e baixo (áreas em verde) no mapa de risco.

Arte: Defesa Civil

A população é aconselhada a se manter informada sobre as condições climáticas e tomar precauções necessárias para evitar situações de risco. O alerta foi emitido em 31/08/2023 às 15:30.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp