terça-feira, novembro 26, 2024
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPoliciais encontram criança de três anos que estava desaparecida

Policiais encontram criança de três anos que estava desaparecida

Policiais encontram criança de três anos que estava desaparecida
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) localizou no último sábado (26), em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina, uma criança de três anos, natural do Rio Grande do Sul. O trabalho foi realizado pela equipe do SOS Desaparecidos e do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após a localização do paradeiro da menina, o juizado gaúcho foi avisado e os policiais tiveram a autorização para realizar a busca da criança. 

O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi comunicado na última sexta-feira (25), próximo às 18h, através do juizado da cidade de Piratini (cidade que fica a 345 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul), do desaparecimento de uma menina de três anos.

Segundo informações, a menina poderia estar em Santa Catarina, após ter sido trazida pela mãe à revelia do pai e sem qualquer aviso prévio. Imediatamente o SOS Desaparecidos recebeu a denúncia e iniciou o trabalho de busca.

- Continua após o anúncio -

Após algumas pesquisas suspeitou-se que a mãe da criança estaria com ela em uma casa no bairro Santinho, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. O 21º BPM realizou diligência na noite de sexta-feira e confirmou que realmente a criança estava no local.

As autoridades gaúchas e o pai da criança foram cientificados do encontro. O juizado da cidade, que já havia emitido mandado de busca e apreensão, enviou carta precatória ao juízo de plantão da comarca de Florianópolis solicitando o cumprimento do mandado na capital.

Uma operação conjunta foi realizada entre a PMSC, Conselho Tutelar de Florianópolis, Conselho Tutelar de Piratini (RS), oficial de justiça da Capital e o pai da criança, resultando no cumprimento do mandado de busca e apreensão no sábado. Conforme a PM de Santa Catarina, o pai da criança agradeceu o trabalho realizado e pela localização da criança.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se