Na manhã desta quarta-feira (09), o Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste (ALVF-HRO) emitiu um alerta de superlotação. Eles estão com 23 internados e sem leitos para internação
Devido à alta demanda no setor, a Direção do Hospital recomenda a comunidade local e regional, que só recorra à instituição em casos de urgência e emergência, ou seja, quando há um risco iminente de morte ou de lesão grave, que deve ser tratado imediatamente. Situação grave, que pode ser adiada por algumas horas sem risco de morte ou de lesão irreversível.
A equipe alerta para que pessoas que residem fora do município, evitem deslocamento para Chapecó se o caso não for grave. Também ressaltaram a importância de fazer o contato prévio entre médico assistente local e médico plantonista da regulação de leitos.
De acordo com os dados divulgados nesta manhã, nas últimas 24 horas, o Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste, fez 158 atendimentos, dos quais 45 (28%) foram internados. No mesmo período, o total geral de internações chegou a 282 pacientes.