/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/E/NhF6CzRdqvtauq5GbnQQ/foto-1-helicopter-marinha.jpg)
A Marinha do Brasil confirmou através de uma nota oficial, que dois militares morreram, na tarde desta terça-feira (08), em um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, que pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante um exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).
Conforme a nota da Marinha do Brasil, dois militares foram socorridos e encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa. Outros dois não resistiram aos ferimentos e morreram no momento do acidente.
“A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos”, diz a nota da Marinha do Brasil.
O Ministério da Defesa divulgou nota lamentando as mortes. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”.
O UH-Super Cougar é um helicóptero multimissão, usado em apoio a operações terrestres e em atividades como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio. Os helicópteros já foram usados em diversas ações, entre elas situações de desastres naturais e transporte de urnas eletrônicas a pontos distantes do país, segundo informações no site da Marinha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/z/BdfxPGQ065sGxFecMX8Q/helicptero-u2.jpg)