
Um princípio de rebelião foi controlado por policiais militares e policiais penais na Rua Vereador Luiz Vaz Assis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, no Presídio Regional de Videira, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), o fato aconteceu no último sábado (01).
Conforme a PM, quando os policiais militares chegaram ao local, os detentos estavam extremamente alterados, onde ameaçavam os policiais penais e forçavam as grades no intuito de rompê-las.
Diante da situação, houve uma primeira intervenção por parte dos policiais penais, com o apoio da Polícia Militar, onde a situação foi controlada. Segundo o chefe de segurança, alguns presos iniciaram um tumulto nas celas e instigaram os demais.
Em nota, a SAP informou que nenhum incidente ocorreu no local e a situação foi normalizada.
Nota da SAP
NOTA VIDEIRA
Houve um princípio de desordem no Presídio Regional de Videira, o qual foi imediatamente controlado pelas forças de segurança da unidade. Nenhum incidente ocorreu no local e a situação já está devidamente normalizada.