Com a chegada do frio, as pessoas acabam esquecendo de cuidar da pele, que nessa época acaba ficando mais ressecada e sensível, causando irritação, descamação e até alergias.
Para você não passar por essas situações, a Dermatologista, Vanessa Gheno, trouxe algumas dicas básicas e importantes para manter a pele bem hidratada e saudável.
Geralmente o protetor solar só é lembrado no verão, porém, os raios ultravioletas, continuam na área e podem prejudicar a pele, por isso é indispensável mesmo estando dentro de casa ou em dias nublados. Opte pelos que possuam proteção contra os raios UVB (que causam queimaduras) e contra os raios UVA (que causam o envelhecimento precoce e propiciam o surgimento de câncer de pele.
Além disso, é importante evitar banhos quentes e longos, a temperatura ideal para que o banho seja saudável é de até 39 graus celsius. Temperaturas maiores podem causas danos à saúde. Não esqueça de beber bastante água, manter uma alimentação equilibrada e utilizar hidratante facial adequado para o seu tipo de pele.
Tratamentos ideais para realizar no inverno:
No período de clima gelado, há tratamentos específicos para cuidar da pele ressecada e fazer renovação celular, como os lasers, microagulhamentos e peelings químicos, que melhoram a aparência e qualidade da pele, o procedimento é capaz de corrigir marcas de acne, manchas e sinais de envelhecimento.
Os dias mais frios podem ser desafiadores, mas o básico funciona!
Não esqueça de procurar o seu dermatologista para lhe indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele.