
Morreu nesta quinta-feira (15), o músico Luiz Schiavon aos 64 anos. O artista era maestro, compositor, fundador e tecladista da banda brasileira ‘RPM’. Conforme informou o conjunto nas redes sociais, Schiavon lutava há quatro anos contra uma doença autoimune. Ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu.
Outro membro da banda, o vocalista Paulo Ricardo, se despediu do amigo e companheiro de RPM, através de um texto divulgado no Instagram.
“Conheci Luiz Antônio Schiavon Pereira no verão de 79, num ensaio de um grupo cover de Deep Purple em São Paulo, cujo baterista havia sido indicação minha, meu compadre Lair. Ocorre que no meio do ensaio eles se desentenderam, divididos entre compor ou não em Português. Perguntado, disse que me parecia normal cantar em Português no Brasil, e ali a banda acabou! O tecladista então me perguntou se eu faria uma letra para uma música dele e ali começou uma parceria que, algumas bandas depois, viria a se tornar o RPM! Nesta época trabalhávamos diariamente no sobrado da casa dos pais de Schia, na rua Cardeal Arcoverde em Pinheiros, no repertório que viria a ser nosso primeiro álbum, “Revoluções por Minuto”, sob os olhares de reprovação de sua mãe, que gostaria de vê-lo arquiteto e não gostava nada da má influência daquele moleque que dizia, “Dona Edméia, um dia a senhora ainda vai pendurar um disco de ouro na parede da sua sala”! Foram muitos, graças a Deus! Ficam as canções, as lembranças maravilhosas e os meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares”, escreveu Paulo Ricardo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram