quarta-feira, agosto 20, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Civil indicia mulher que abandonou 125 gatos em condições de insalubridade...

Polícia Civil indicia mulher que abandonou 125 gatos em condições de insalubridade em SC

Saiba mais sobre o caso:

Polícia Civil indicia mulher que abandonou 125 gatos em condições de insalubridade em SC
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, concluiu inquérito policial de crime de maus-tratos qualificado contra gatos, os quais foram abandonados pela tutora em local insalubre, no bairro Ipiranga, em São José (SC).

O caso ganhou repercussão após o cumprimento de ordem judicial de despejo em razão da omissão por parte da responsável pelos animais. A Diretoria de Bem-Estar Animal de São José necessitou resgatar 125 gatos da sua antiga residência.

Após o trâmite do procedimento policial, com obtenção de imagens, oitivas de testemunhas, juntada de laudos médicos-veterinários e sanitários, bem como interrogatório da suspeita, a autoridade policial concluiu pelo indiciamento da tutora, pois restou apurado que a mulher fora negligente nos cuidados com os animais, os quais viviam em superpopulação, sem controle reprodutivo; sem acesso à alimentação, água limpa e local para descanso adequados; bem como em meio à extrema sujidade de fezes, urina e insetos diversos.

- Continua após o anúncio -

Finalizado o procedimento na Divisão de Proteção Animal, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário. Já os gatos resgatados estão sob tutela da DIBEA de São José, sendo que, após a conclusão dos trâmites pós-resgate, com a realização de exames, vacinação e castração, serão disponibilizados para adoção responsável.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se