
O Governo do Estado está mobilizado para trazer de volta a Santa Catarina nesta terça-feira (09), o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, desaparecido em Florianópolis dia 30 de abril e localizado em São Paulo nesta segunda-feira (08). As equipes da Polícia Militar embarcam para SP na madrugada.
Leia: Casal é preso por suspeita de tráfico de bebê de 2 anos de SC que foi achado em SP
Desde o comunicado do desaparecimento, a equipe do Programa SOS Desaparecidos da PMSC realizou medidas para localizar a criança.
“Foi um trabalho em conjunto das nossas forças policiais. Nosso avião vai buscá-lo em São Paulo para devolver para a família. As investigações vão continuar para saber quem fez isso”, afirmou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
“Contatamos a Polícia Militar de São Paulo para que fizesse a abordagem de um veículo suspeito, rastreado. A criança foi encontrada nesse veículo, ela deve estar retornando amanhã (terça) para Santa Catarina para ser devolvida à família”, afirmou o comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato da Rosa.
No momento o menino está com o Conselho Tutelar em São Paulo. O programa SOS Desaparecidos é um programa institucional da PMSC que auxilia na busca e localização de pessoas desaparecidas.