
Três homens foram presos em flagrantes durante a tentativa de furto em uma casa lotérica no bairro Adhemar Garcia, na zona sul de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu na madrugada da última terça-feira (02).
A PM recebeu informações de populares, que visualizaram os homens no momento que pulavam o muro que dá acesso aos fundos da lotérica, localizada próxima à rotatória. Os policiais foram para o local e realizaram o cerco policial, quando visualizaram um homem de 28 anos, que saia do estabelecimento e se rendeu ao perceber a presença dos policiais.
Um segundo homem de 32 anos, ao perceber as viaturas no local, pulou o muro na tentativa de fugir da cena do crime, porém foi detido no terreno ao lado. O terceiro suspeito, de 28 anos, conseguiu acesso ao interior do prédio pelo andar superior e escondeu-se em um dos cômodos, sendo localizado e detido.
Os homens fizeram um buraco na parede da lotérica para ter acesso ao interior do estabelecimento. Os policiais fizeram contato com o proprietário do local, que compareceu no estabelecimento e abriu a porta para as guarnições realizarem a varredura no interior do ambiente. As guarnições constataram que os cofres foram arrombados, contudo, o cofre principal, apesar de danificado e quase aberto, não chegou a ser arrombado.
No interior da lotérica foram localizados os instrumentos utilizados para o crime. Sendo apreendidos um celular, um rolo de extensão, um martelo, duas chaves de apertar disco, um estilete, três pares de luvas, cinco chaves de fenda e duas lixadeiras.
Conforme a PM, quando realizada a consulta dos nomes dos abordados, foi constatado que o homem de 32 anos possuía mandado de prisão ativo. Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.