
Por Agência Brasil
O Grêmio ficou em situação confortável na Copa do Brasil após derrotar o ABC por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (13) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela ida da terceira fase da competição. Antes do jogo do time gaúcho, o Náutico venceu o Cruzeiro em Recife (PE) e o Flamengo foi surpreendido pelo Maringá, no Paraná.
O time comandando por Renato Gaúcho venceu o ABC com gols de Vilassanti e Bitello. Com este resultado, o Tricolor Gaúcho garante a classificação para as oitavas de final mesmo com uma derrota por um gol de diferença em Porto Alegre.
Maringá supera Fla
Quem teve uma noite para esquecer foi o Flamengo. Na primeira partida após a demissão do técnico português Vítor Pereira, o Rubro-Negro, que foi comandado pelo interino Mario Jorge, foi derrotado por 2 a 0 pelo Maringá no estádio Willie Davids.
Após este resultado, o Rubro-Negro precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação para as oitavas de final nos 90 minutos. Em caso de triunfo dos cariocas com vantagem de dois gols, a vaga será definida na disputa de pênaltis.
Mesmo diante do Flamengo, o Dogão não teve dificuldades para construir a vitória. Após dominar as ações nos minutos iniciais, nos quais pressionou a saída de bola do Rubro-Negro, a equipe da casa abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após Raphinha levantar a bola na área, Matheus Bianqui cabeceou e a bola desviou em David Luiz antes de entrar no gol.
O Maringá continuou melhor e conseguiu ampliar aos 12 da etapa final, quando Bianqui se livrou da marcação de David Luiz e cruzou para Serginho, que não teve dificuldades para marcar.
Vitória do Timbu
Outra equipe a garantir a vitória em casa foi o Náutico, que bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio dos Aflitos graças a gol de Gabriel Santiago, no fim do segundo tempo.