O presidente Lula emitiu uma nota de pesar pelas mortes das quatro crianças vítimas do ataque a uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5).
Em uma postagem no Twitter, Lula chamou o caso de monstruosidade e destinou “sentimentos e preces” para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau.
O presidente classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.
A esposa do presidente, Janja Lula Silva, também se manifestou por postagem no Twitter. Ela destinou “solidariedade e carinho” às famílias dos envolvidos.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em nome da Administração Municipal, lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, onde uma pessoa invadiu o local e atacou crianças e funcionários, causando quatro óbitos. Manifesta sua solidariedade com familiares e amigos. Que Deus conforte a todos e dê força neste momento de grande tristeza.
João Rodrigues, prefeito de Chapecó
O Ex-presidente da república, Jair Bolsonaro também se pronunciou através sas redes sociais, lamentando o ocorrido, confira:
O Senador de Santa Catarina, também se pronunciou através do Twitter, em nota ele diz, ” Santa Catarina e o Brasil estão de luto! “
O time da Chapecoense em Chapecó, também postou uma nota nas redes sociais, lamentando o ocorrido.
O Poder Legislativo de SC, por meio de seu presidente, @maurodenadal (MDB), manifestou pesar pela tragédia de Blumenau, com a morte de quatro crianças. Nadal também fala dos encaminhamentos na Alesc por mais segurança nas escolas de SC.
Fonte: Ricardo Souza/ClicRDC