Está decidido o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Catarinense de 2023. Na noite desta quarta-feira (22), no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC), o Hercílio Luz eliminou o Figueirense e se classificou para a próxima fase da competição. Um dos jogos da semifinal do catarinense marcará o encontro de dois times do Sul, pois o Hercílio jogará contra o Criciúma, que eliminou o Avaí, na decisão nos pênaltis, na última terça-feira (21).
Com a vantagem de ter vencido o jogo da ida, por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Hercílio Luz segurou a vantagem e conseguiu a vaga na semifinal, após um empate por 0 a 0. Do outro lado da chave, quatro clubes ainda lutam pela vaga na próxima fase. Na próxima quinta-feira (22), às 19h, no estádio Augusto Bauer, o Brusque recebe o Concórdia e às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense enfrenta o Barra.
Cenários
O duelo entre Brusque e Concórdia está empatado. No último domingo (19), no estádio Domingos Lima Machado, no município do Oeste de Santa Catarina, os dois times empataram por 0 a 0. Com isso, a equipe que vencer nesta quinta-feira ganha a vaga. Um novo empate leva a disputada para os pênaltis.
No duelo entre a Chapecoense e o Barra, o cenário é diferente. O Pescador venceu a Chape no último sábado (18) por 2 a 0, no Estádio Doutor Hercílio Luz, o ‘Gigantão das Avenidas’, em Itajaí (SC). Com isso, o time de Balneário Camboriú pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. Para a classificação, o Verdão precisa de uma vitória de três gols de diferença. Um triunfo por dois gols de diferença do time do Oeste de SC, leva a disputa para as penalidades.