
Morreu na madrugada desta terça-feira (21), a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, Thatianne Ferro Teixeira, ou Tati Teixeira, aos 43 anos. Tati foi vítima de um câncer de mama, diagnosticado no fim do ano passado.
Natural de Criciúma, Tati Teixeira, era psicopedagoga de formação, tendo atuado como vereadora do município por dois mandatos, entre 2009 e 2012 e entre 2013 e 2016. No ano de 2014 alcançou a presidência da Câmara de Vereadores de Criciúma, oportunidade em que implantou a Escola do Legislativo Municipal. No mesmo ano, assumiu interinamente a prefeitura local.
Em sua trajetória política, Tati Teixeira também concorreu a vagas para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, sendo que nesta última atuou como deputada estadual suplente por 30 dias, no início do ano de 2021.
O corpo de Tati Teixeira será velado no Teatro Municipal Elias Angeloni. Ela deixa o esposo Daniel, e os filhos Vitor e Clara.
Alesc aprova moção pela morte de ex-vereadora Tati Teixeira
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira, a Moção 295/2023 manifestando pesar pela morte da ex-vereadora de Criciúma e professora, Thatianne Ferro Teixeira. A iniciativa é do deputado Rodrigo Minotto (PDT). Tati faleceu aos 43 anos, nesta madrugada em decorrência de complicações no tratamento de um câncer de mama.
“Uma pessoa jovem, que trilhou seu caminho de sucesso e mostrou que as mulheres podem e devem participar da vida política. Neste momento também cabe ressaltar a importância da prevenção ao Câncer de Mama, com a realização permanente de exames para diagnóstico precoce da doença. Aos amigos e familiares nossos sentimentos. Deus conforte a todos”, lamentou o deputado Minotto.