Os profissionais de diversos setores do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, no Oeste Catarinense, paralisaram as atividades desde a última segunda quinzena de fevereiro. O motivo é a falta de pagamento.
Devido à paralisação, muitos pacientes que tinham consultas médicas marcadas com Neurologia, Oncologia e Ortopedia, e outros setores, tiveram que voltar para casa porque não conseguiram receber atendimento médico quinta-feira (02).
O que diz o Hospital Regional do Oeste (HRO)
O ClicRDC entrou em contato assessoria de comunicação do HRO, que informou “A paralisação no atendimento às consultas eletivas, estão aguardando receber os atrasados, um recurso de R$ 8milhões, conforme anunciado pelo governo em Chapecó, porém que ainda não foi liberado”
Ainda conforme a assessoria a recomendação principal para pacientes que possuem consulta agendadas devem se dirigir ao Hospital, que confirmem o agendamento e verificar se há reagendamento. “ Só passaríamos no caso de haver problema com urgência e emergência, aquilo que não pode ser agendado ou reagendado. Em caso de problema com urgência e emergência, eventuais atendimentos que não possam ser feitos no HRO, o paciente entra na Regulação da SES, ou seja, é encaminhada para outra unidade SUS mais próxima”. Conclui.
O que diz o Governo do Estado
Procuramos a assessoria de comunicação do Governo do estado, que se manifestou por meio de nota, “Em relação ao repasse dos recursos ao Hospital Regional do Oeste, a Secretaria de Estado da Saúde informa que foi necessária a implantação de um novo convênio com a unidade hospitalar, portanto, deve equacionar os problemas, através do repasse financeiro, nos próximos dias no valor de R$ 8 milhões como anunciado pelo governador do estado.
Contato
O HRO disponibiliza o telefone (49) 3321-6500 para seus pacientes, em caso de dúvidas. A atendente passará a ligação para o setor responsável.
Veja como está o andamento do processo (Convenio):
Fonte: Ricardo Souza/ClicRDC