Os funcionários terceirizados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de algumas cidades de Santa Catarina, estão em estado de greve, apenas com atendimento interno, pela falta de pagamento do salário.
Em Chapecó, o cenário não é diferente, ouvintes do Programa Som e Café News da Rádio Oeste Capital, informaram que chegaram a procurar o posto do SINE, no dia de ontem (Segunda-feira), porém foi informado que não haveria atendimento devido a paralisação dos terceirizados.
Tentamos contato com o SINE de Chapecó, porém não obtivemos retorno até o fechamento dessa matéria.
Lages, Curitibanos, Balneário Camboriú, Araranguá, Joinville, Mafra e Caçador também estão em greve.
Confira a nota do Governo do Estado de Santa Catarina
O Governo do Estado informa que a empresa WG vem apresentando problemas sistêmicos em diferentes contratos, inclusive já existe um processo de penalização em curso na Secretaria de Estado da Administração. Por força de contrato, a WG deveria garantir, no mínimo, caixa suficiente para honrar o pagamento de três meses de salário dos terceirizados.
No caso específico do contrato do Sine, os pagamentos vêm sofrendo atrasos desde novembro do ano passado, Além disso, alguns funcionários já estão há dois anos sem férias.
Por fim, o Governo informa que, por contrato, tem até o 20º dia do mês subsequente para pagamento à empresa. O mês de janeiro não foi pago porque não houve empenho em dezembro – gestão anterior.
Providências estão sendo tomadas na tentativa de regularizar a situação com a maior brevidade possível.