Defender as cores de um grande clube em jogos decisivos é o sonho de qualquer jogador que atua em uma categoria de base. Para o jovem Arthur Yan, lateral-direito do São Paulo, nascido em Chapecó (SC), a chegada do novo ano pode ser crucial para a sua evolução.
“Eu preciso desses momentos para crescer como pessoa e como jogador. Passei por muita coisa difícil em 2022, mas com bastante empenho e dedicação, eu consegui superar as dificuldades que vivi”, declarou.
Em agosto do ano passado, quando estava na equipe Sub-17, Arthur sofreu uma pancada na cabeça durante uma sessão no centro de treinamento do clube paulista. O resultado foi a compressão de um nervo de seu olho direito, fato que o tirou do restante da temporada tricolor e fez com que o jovem corresse o risco de ficar cego.
“Foi um momento muito complicado para mim e para minha família. Tive o risco de ficar cego e ter consequências na minha visão como um todo. A ajuda dos médicos, familiares, pessoal do clube e dos meus companheiros de equipe me ajudaram a vencer isso”, disse.
Em 2023, além de retornar aos gramados, Arthur vai disputar sua primeira temporada pelo time Sub-20 do Tricolor. O elenco estará em campo em diversas competições, como o Campeonato Paulista e o Brasileirão da categoria.
“Quero fazer grandes jogos e sair vitorioso deles. Busco ser campeão sempre e jogar no São Paulo cria esse sentimento nos jogadores, é um grande clube e que ao longo da história sempre foi vencedor”, concluiu.