terça-feira, setembro 9, 2025
InícioGERALDefesa Civil divulga alerta de ‘chuva intensa’ para região fortemente atingida por...

Defesa Civil divulga alerta de ‘chuva intensa’ para região fortemente atingida por temporais em SP

Até o momento, Litoral Norte do Estado já registrou 46 mortos; precipitações bateu recorde nacional, saiba mais:

Defesa Civil divulga alerta de ‘chuva intensa’ para região fortemente atingida por temporais em SP
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Na tarde desta terça-feira (21), a Defesa Civil de São Paulo divulgou um novo alerta de ‘chuva intensa’ para os municípios de Bertioga, São Sebastião e Ubatuba, no Litoral Norte do Estado. A região já registrou 46 mortos, em decorrência dos temporais que assolaram as localidades no sábado (18) e domingo (19). 

“Chuva intensa se espalhando por Bertioga, S. Sebastião e Ubatuba. Tem raios. Atinge cidades vizinhas. Busque abrigo. Evite áreas abertas”, informou a Defesa Civil de São Paulo.

Acumulado de chuva em SP é o maior já registrado no Brasil

As fortes chuvas que atingiram o Litoral de São Paulo entraram para a história do Brasil. Conforme divulgou o governo do Estado nesta segunda-feira (20), com 682 milímetros, em 24h, o acumulado de chuva na região é o maior já registrado no país. Até o momento, a tragédia já deixou 46 mortos, 30 desaparecidos, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados. 

- Continua após o anúncio -

Conforme divulgou o governo de São Paulo, o acumulado de chuva no Estado superou da tragédia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 2022 (530 milímetros de chuva em 24 horas) e o de Florianópolis, em Santa Catarina, em 1991(400 mm em apenas um dia).

“O acumulado de chuva nas cidades do Litoral Norte paulista passa a ser o maior registrado no Brasil. Para efeito de comparação, em 2022, Petrópolis (Rio de Janeiro) teve o acumulado de 530 milímetros de chuva em 24 horas. Antes, o maior índice havia sido registrado em Florianópolis (Santa Catarina), em 1991, com acumulado de 400 mm em apenas um dia”, informou o governo de São Paulo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp