sexta-feira, janeiro 10, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAVÍDEO: Ponte pênsil entre SC e RS rompe e várias pessoas caem...

VÍDEO: Ponte pênsil entre SC e RS rompe e várias pessoas caem em rio, três seguem desaparecidas

A mesma ponte já havia cedido no dia da inauguração em 1984

Ponte pênsil que desabou sobre o Rio Mampituba. Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 2h20min, a ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve os cabos rompidos e cedeu. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela desabou e várias pessoas caíram no Rio Mampituba. Três estão desaparecidas.

Conforme Carlos Souza, prefeito de Torres, o acidente ocorreu pelo excesso de pessoas no local.

“Nossa preocupação é no resgate das possíveis vitimas. O que é possível fazer nós estamos fazendo. Além disso, o acidente se deu pelo excesso de pessoas. O último incidente foi há 40 anos, exatamente pelo mesmo motivo, se rompeu pelo excesso de peso. As pessoas não prestaram atenção nas placas, nos avisos”, explicou o prefeito.

- Continua após o anúncio -

Essa ponte, segundo informações do site da prefeitura de Torres, no dia da inauguração em 1984, não suportou o peso das pessoas e autoridades e acabou cedendo. Não houve vítimas. A ponte pênsil de Torres é considerada um dos pontos turísticos da cidade. Feita de madeira e cabos de aço, sua travessia é feita apenas por pedestres.

Antes da construção da ponte de concreto que permite o fluxo de carros entre os dois estados, a ponte pênsil era o único elo entre as cidades de Torres e Passo de Torres, assim como a balsa que funcionou a poucos metros do local.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e demais forças de segurança estão nas buscas subaquáticas pelo Rio Mampituba. Estão trabalhando com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas.

A Aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) também se deslocou para ajudar nas buscas.

Mesma ponte cedeu no dia da inauguração em 1984


Segundo informações do site da prefeitura de Torres, antes da construção da ponte de concreto que permite o fluxo de carros entre os estados, a ponte pênsil era o único elo entre as cidades de Torres e Passo de Torres assim como a Balsa que funcionou a poucos metros do local.

Em 1984, no dia em que foi inaugurada, ela não suportou a o peso das pessoas e autoridades e acabou cedendo. Não houve vítimas, mas o fato verídico, com traços alegóricos que com alguma imaginação foi incorporado ao folclore local.

A ponte pênsil de Torres é considerada um dos pontos turísticos da cidade. Feita de madeira e cabos de aço, sua travessia é feita apenas por pedestres.

Veja o vídeo no momento do fato:

Vídeo: Divulgação/Redes Sociais/Twiter
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se