
No início da manhã da última terça-feira (31), dois jovens (15 e 21 anos) foram mortos no bairro Jardim Paraíso, na área leste de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar (PM), logo após o crime, policiais conseguiram prender quatro pessoas que estariam envolvidas nas mortes. Durante a ocorrência, armas e outros equipamentos foram apreendidos.
Durante o deslocamento para atender a ocorrência das duas mortes, os policiais viram um carro suspeito, onde os ocupantes atearam fogo em outros dois veículos, que possuíam registro de furto.
Quando os homens perceberam a presença dos policiais, começaram a disparar contra a guarnição. Os policiais revidaram e os suspeitos fugiram com o veículo de apoio. No local, a PM encontrou duas armas de fogo, uma arma calibre 22 e uma pistola 9 mm, e um rádio comunicador, que foram apreendidos.

Após a fuga, houve uma perseguição policial. Em um determinado momento, o veículo dos suspeitos parou e os ocupantes fugiram para uma área de mata. A PM realizou um cerco policial, com apoio de várias guarnições de radiopatrulha, equipe do Tático, Águia e Canil.
Depois de algumas horas, foi realizada a prisão de quatro homens, com idades entre 18 e 27 anos, todos com passagem criminal, entre elas o crime de tráfico de drogas. Um dos presos estava foragido, tendo rompido o sistema de monitoramento com tornozeleira.
Com os homens, ainda foram encontrados dois coletes balísticos. Quando questionados, confirmaram a participação no crime de homicídio, assim foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Joinville, junto com o material apreendido.