
Durante um novo confronto policial, um homem morreu após apontar uma arma para policiais na rua Marginal da BR-282, no bairro Bahia Alta, em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 23h, da última sexta-feira (27).
Leia mais: Drogas e dinheiro são encontrados em carro de criminosos que trocaram tiros com a polícia na BR-282
Conforme o relato da PM, desde a sexta-feira, policiais de diversos municípios da região realizaram buscas por três suspeitos que arrombaram um banco no Estado do Paraná.
Por volta das 23h, um homem foi visualizado em uma construção em ruínas e apontou uma arma de fogo para uma das guarnições. De acordo com a PM, os policiais deram ordem para que o homem largasse a arma, o que não foi obedecido. “Diante disso foi revidada a injusta agressão e os componentes da guarnição realizaram disparos contra o masculino”, informou a PM.
Logo depois, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para atender o homem, porém, quando os socorristas chegaram ao local, ele já estava morto. A Polícia Civil e Polícia Científica foram acionados para investigar o caso.
Junto ao homem, a PM encontrou 34.700 reais em dinheiro e um revólver calibre .32, contendo no tambor duas munições intactas e uma deflagrada. O dinheiro, a arma e a ocorrência foram apresentados à Delegacia de Polícia de Xanxerê (SC).